quarta-feira, 8 de agosto de 2012

S. Pedro ficou mais pobre: morreu o Capitão João Pereira Mano

Em 2005, a Junta de Freguesia de São Pedro decidiu  homenagear algumas personalidades locais, com a atribuição  do seu nome a Ruas da nossa Terra. Uma dessas figuras foi o Capitão João Pereira Mano.
Faleceu em Lisboa o Capitão  João Pereira Mano, até ao presente,  o maior investigador figueirense vivo e o maior conhecedor da história marítima do concelho da Figueira da Foz, autor de livros fundamentais para o conhecimento das nossas raízes, como “Lavos, Nove Séculos de História” e “Terras do Mar Salgado”, tudo resultado de décadas de investigação aturada em fontes directas.
A minha eterna gratidão ao Capitão João Pereira Mano,  por me ter dado a conhecer e a entender muito melhor a minha Terra e a minha Raíz.
O corpo do Capitão João Pereira Mano chegará à Capela de S. Pedro cerca do meio dia de amanhã, vindo de Lisboa, onde ficará em câmara ardente.
O  funeral realiza-se  pelas 16 horas para o cemitério de Lavos.
S. Pedro ficou mais pobre. Eu perdi um grande Amigo que tinha verdadeira estima e consideração por mim
Obrigado Capitão João Pereira Mano.
Sentidos pêsames a toda a família.

Sem comentários: