terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Vai ser uma alegria: Emanuel e Susana Guerra são os reis do Carnaval 2014

Convém não esquecer o essencial: não tarda nada e está aí de novo o carnaval propriamente dito.
Enquanto não chegam o "rei" e a  "rainha", a Figueira  “pimba”.
Ontem, fiquei a saber, porque foi divulgado, pelo gabinete da presidência da Câmara da Figueira da Foz, via Figueira na Hora,  que a “Câmara Municipal da Figueira da Foz deixou de ter pagamentos em atraso.
Ontem, acidentalmente, também fiquei a saber – e hoje já confirmei no jornal – que Emanuel e Susana Guerra vão ser os reis do Carnaval 2014.
Não tenho por hábito opinar sobre o valor pago pelo trabalho dos outros.
Independentemente da verificação das condicionantes que contribuem para a sua fixação, este, em última análise, valerá sempre aquilo que se está disposto a pagar ou a receber por ele. Portanto,  não me perturba saber que se paga 5.000, 10.000, 15.000, 20.000,  25.000, 30.000 €, ou mais,  a um cromo para vir passar à Figueira meia dúzia de  horas a tentar animar a populaça que se der ao trabalho e ao esforço de se deslocar à Avenida.
Agora, incomoda-me bastante saber que Colectividades que todos os dias trabalham em prol da juventude do nosso concelho,  tenham o recebimento dos mais do que merecidos subsídios atrasados, por falta de liquidez da Tesouraria da Câmara Municipal da Figueira da Foz, pois, ao que parece, existem prioridades.  
É que, sem moralidade, isto também não vai lá. Na Figueira há muitos anos que é carnaval quase todos os dias… Mais palavras para quê?.. Isto devia ser para reflectir....

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro António Agostinho. Sou leitor habitual dos seus textos e em regra temos a mesma linha de pensamento, no entanto permita-me discordar na parte relativa aos apoios financeiros, pois a CM Figueira, às associações que cumprem com a entrega de toda a documentação necessária, é célere na concretização do pagamento, sendo que escrevo isto por experiência própria.
Cumprimentos

RPereira

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Já agora, podemos dar o "nome aos bois"?..

Anónimo disse...

pois eu também falo por experiência própria,sou tesoureira de uma coletividade e já temos toda a documentação entregue à cerca de dois meses e até agora nada.
com tudo isto posso achar que o pagamento dos apoios poderá ser célere mas não para todos.

Anónimo disse...

Peço desculpa, mas a documentação para os apoios regulares a coletividades é feita até Março do ano, como é que refere que entregou à cerca de 2 meses?

RPereira