segunda-feira, 16 de junho de 2014

Alta tensão política na minha Aldeia...

António Salgueiro, dá hoje uma entrevista ao jornalista Jot´Alves de AS BEIRAS, onde faz gravíssimas acusações ao actual presidente da junta de freguesia de S. Pedro. 
Fica a entrevista na íntegra...
========================================================
Oposição acusa Junta de S. Pedro de cometer ilegalidades

António Salgueiro, da Lista Independente de S. Pedro, principal força da oposição na freguesia governada pelo socialista António Samuel desde setembro de 2013, afirma que a junta cometeu ilegalidades.
O secretário do anterior executivo denuncia que foi concessionado um espaço sem concurso público e reduzidas as rendas a outros concessionários sem o aval da assembleia de freguesia.
Este elemento da oposição afirma, por outro lado, que o executivo em funções contratou a filha do presidente, também sem concurso público.
“Desde o início, tem havido um processo pouco transparente. Temos pedido documentação, para tentar esclarecer a situação da entrada de uma funcionária para os quadros da junta, que nós consideramos que entrou ilegalmente”, acusa António Salgueiro, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS.
Por outro lado, afiança, “não está previsto o lugar que esta funcionária está ocupar, com a agravante de ser filha do presidente, o que, eticamente, é pouco aconselhável”. Esta contratação data de janeiro deste ano.
Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, António Samuel explica que a filha fazia trabalho voluntário no Mercado Municipal de S. Pedro e na escola local.
“Houve necessidade de substituir uma pessoa doente na escola e ela assumiu o lugar. Entretanto, uma colaboradora do mercado demitiu-se e o secretário e o tesoureiro da junta acharam que ela estava a fazer um excelente trabalho e que era a pessoa indicada para ocupar o lugar”, conta António Samuel, garantindo que não participou na reunião em que foi tomada esta decisão.

“Ganhou a melhor proposta”
“Não vejo nenhuma incompatibilidade. Se ela é boa funcionária, não tem de ser penalizada por ser filha do presidente”, defende António Samuel. O autarca afiança que a contratação obteve o aval do gabinete jurídico da Câmara Municipal da Figueira da Foz.
Acerca do lote concessionado, rejeita a acusação de António Salgueiro, sustentando que “ganhou a melhor proposta para o aluguer do terreno”.
Já em relação à redução das rendas, “só durante o inverno, que foi muito prejudicial para os concessionários”, admite que cometeu, involuntariamente, uma ilegalidade, que está a corrigir. “Falei com os concessionários e eles compreenderam a situação e vão pagar a diferença das rendas em causa”, adianta António Samuel. 
========================================================

Em tempo.
Tudo indica que o verão de 2014 vai ser quente na Aldeia.
As bases estão a ser preparadas.
E para quem julgava que, por aqui, não se luta pelo poder, teve  uma grande surpresa! 
Por aqui, é como em todo o lado.
Até aqui, mesmo cá dentro, nem tudo se dizia... E, para fora, nada se dizia... 
Mas, como nos outros lados, tudo se fazia...
Afinal, é como em todo o lado: o poder conta sempre e quem não o tem, neste momento, quer voltar a tê-lo. 
Perigosos, por esta margem, só mesmo os ingénuos que julgam que podia ser diferente.

Sem comentários: