quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Na Aldeia... (XV)

Na natureza, como sabemos,  as cobras mudam regularmente de pele.
Na Aldeia, o sistema, quando há necessidade, muda a pele à cobra.
No fundo,  o sistema na Aldeia tem-se em boa conta, e não considera, nem de perto nem de longe, que precise de ser mudado.
Quanto muito, como vai acontecer nas intercalares de 19 de outubro próximo, o sistema pode conceder  uma mudança cosmética, para que tudo possa continuar na mesma.
É fácil falar em novas realidades, em novos amanhãs que cantam, novos tempos até, mas todos sabemos, até porque já ouvimos essa cassete antes, que tal não se resolve com uma, duas, ou mais caras novas, ainda não gastas pelo protagonismo. 

Já os antigos diziam que "não era uma andorinha que fazia a primavera".
Na Aldeia, não se aprende:sistema, essa máquina, cuja única função é auto-preservar-se e aos seus, não deixa
Mais uma vez - se tal ainda fosse necessário - a Aldeia ficou a saber o que é o PS figueirense.
Os princípios que disseram que levaram à apresentação das suas demissões na interrupção do mandato que deveria estar em curso, afinal,  são os mesmos fins que levam à repescagem para a lista de 19 de outubro próximo de figuras que consideravam que a Aldeia tinha sido injusta com o PSD e com Duarte Silva nas eleições autárquicas de 2009, quando deram a vitória a Ataíde?..
Lembram-se?... As palavras, em 11 de outubro de 2009, foram estas.
"A Lista independente de São Pedro venceu novamente as eleições na Freguesia de São Pedro com 827 votos, conseguindo 5 mandatos, contra 4 do PS, assegurando a maioria absoluta. A votação foi das melhores de sempre senão a melhor, por isso a nossa terra está de parabéns nesse aspecto. Já os resultados para a Câmara Municipal tiveram um desfecho trágico e surpreendente, para a nossa lista, apoiada pelo PSD que fez cair a Figueira para o PS, ao fim de 12 anos. Duarte Silva deu muito a esta terra. Era a hora de retribuir. Fizemos tudo para que isso acontecesse, mas o povo foi ingrato e votou no partido. E aí a nossa terra não está de parabéns porque comprometeu muitas obras importantes, que só o futuro dirá se vão acontecer. Vamos lutar por elas, mesmo assim. Não baixaremos os braços. Obrigado a todos os que acreditaram em nós, e tornaram possível esta Vitória."
É a vida, é o sistema, é tudo o que quiserem...
É a Aldeia e o PS figueirense em todo o seu esplendor!.. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Quem são os elementos do LISP que se mudaram para o pS?

Anónimo disse...

Basicamente todos.A politica em todo o seu esplendor. A falta de vergomha do PS e dos elemntos da LISP é vergonhosa,