terça-feira, 10 de março de 2015

Figueira Domus: Anabela Gaspar já está demitida.

* A votação para a nomeação de Nuno Gonçalves foi adiada
* Caso pode pode ser remetido ao Ministério Público

Na reunião de Câmara de ontem, realizada à porta fechada, foi votada e aprovada por unanimidade, a aceitação da demissão de Anabela Gaspar, administradora delegada da empresa municipal Figueira Domus.  
Entretanto, o presidente da Câmara da Figueira da Foz, João Ataíde, remeteu para a administração da Figueira Domus o dossiê dos adiantamentos dos vencimentos da antiga administradora executiva Anabela Gaspar e de funcionários sem o conhecimento dos restantes administradores. 
A administração da empresa municipal de habitação social, por sua vez, vai pedir um parecer jurídico sobre o assunto. Se houver motivos que o justifiquem, o processo será enviado para o Ministério Público. 
Miguel Almeida, da coligação "Somos Figueira" defendeu que as empresas municipais deviam ser presididas por um vereador executivo. Miguel Almeida e os restantes vereadores social democratas adiantaram que vão votar contra a nomeação do novo administrador da Domus, Nuno Gonçalves, porque entendem que só votariam a favor de alguém que não fosse funcionário municipal se, “em matéria de gestão, o seu currículo fosse inquestionavelmente superior a pessoas que já estejam ao serviço da autarquia”. 
A votação foi adiada porque a maioria socialista tinha um vereador a menos – João Portugal não participou na reunião

Em tempo.
A reunião realizou-se à porta fechada. 
O comunicado emitido pelo grupo de vereadores do PSD, eleito na coligação "Somos Figueira", pode ser lido aqui.

1 comentário:

A Arte de Furtar disse...


Senhores vereadores está aqui a solução do problema.
O verdadeiro todo-terreno.
Apenas um ligeiro "senão" na direcção assistida, pois vira um "pouco" à direita.


Proença muito bem visto no PSD.

O socialista João Proença ainda não tem o apoio de António Costa para suceder a Silva Peneda no Conselho Económico e Social (CES), mas reúne cada vez mais simpatias no PSD.
“É um nome muito bem visto”, assegura um dirigente social-democrata, que não fecha a porta a um apoio formal ao ex-secretário-geral da UGT.
SOL on line