segunda-feira, 2 de março de 2015

Quem ama A LIBERDADE, cuida...


para ver melhor clicar na imagem
Em tempo.
“Somos livres”, é uma canção, naif e ingénua, que continua a marcar a minha memória dos últimos 40 anos.
Não me recorda uma curte de Verão...
Esta música, recorda-me uma história de amor por uma dama que continuo a desejar - A LIBERDADE!
Em tese, até posso tentar fazer um esforço para compreender que quem nunca viveu no Estado Novo, nunca teve ninguém próximo preso, nem foi sujeito a interrogatórios da PIDE, nunca sentiu a casa vigiada, sempre pôde falar à vontade dos temas que lhe apeteceu, não consiga entender uma paixão de quase toda uma vida pela LIBERDADE.
40 anos depois, é por isso que “Somos Livres”, que não é uma grande canção nem algo que se assemelhe, continua na minha memória.
Ninguém é obrigado a ouvir, mas o link está aqui.
Felizmente, que muitos de nós, ainda amam a LIBERDADE e sabem o que isso é.
Fica o registo deste “Alerta Fotográfico” escrito e dado à estampa, hoje, no jornal AS BEIRAS, pelo vereador Miguel Almeida.
A terminar, para quem gosta mesmo de boa música: escutem esta maravilha.
O meu coração será sempre assim: independente.

3 comentários:

Anónimo disse...

Quem fala a teu favor é o maior!!
Ainda na semana passada o Miguel Almeida era o pior cidadão politico da Figueira, pensava diferente de ti. Hoje apoiando um familiar teu é o maior. Tem coragem, publica e comenta esta minha opnião.

A Arte de Furtar disse...

Depois deste artigo, o sr vereador bem que merece uma distinção.
Aqui lhe ofereço e recordo o poema do Sérgio Godinho:

Maré Alta

"Aprende a nadar, companheiro
aprende a nadar, companheiro
Que a maré se vai levantar
que a maré se vai levantar
Que a liberdade está a passar por aqui
que a liberdade está a passar por aqui
que a liberdade está a passar por aqui
Maré alta
Maré alta
Maré alta"

Esteve bem o vereador "porreirinho"!

Já agora, e para que a memória e as atitudes continuem neste registo, fica uma sugestão musical:

"Inquietação"- Poema e musica de José Mário Branco.
Voz de Camané e música de Dead Combo.

http://youtu.be/D0HPZdpoo3U

Luis disse...

Como podes criticar os outros se és igual, um ditador de palavras que nem coragem tens de responder a quem ter opnião diferente da tua. Só publicas o que os teus amigos de opnião escrevem. Tenho pena de ti, escreves um pouco copy past de outros blogs. Tenho pena.