terça-feira, 26 de abril de 2016

Atenção, atenção, muita atenção...

Nesta foto do Diário de Coimbra, a cabeça baixa do vereador António Tavares, elucida-me sobre o desfecho deste assunto. Experimentem olhar para a Lua num dia em que os humores estão em baixo e vejam lá se ela muda o vosso estado de espírito...
O que os políticos mais desejam e mais pensam é que a indignação e a raiva do Povo é passageira...
Sobre o encerramento do Posto Médico da Cova e Gala, o tempo passa e o que temos é mais conversa da treta e de concreto e definitivo nada.
Cito o Diário de Coimbra de hoje: "A intenção de deslocar os médicos de família da Extensão de Saúde de S. Pedro (Cova-Gala) para o Centro de Saúde de Lavos, ficando apenas com médico um dia por semana, sofreu ontem uma “reviravolta”, numa reunião entre o director executivo do ACES (Agrupamento de Centros de Saúde) do Baixo Mondego, os presidentes das juntas de S. Pedro e da Marinha das Ondas e o presidente da Câmara Municipal.
Reunião entre autarcas e responsáveisdo ACES do Baixo Mondego "ditou", por enquanto, a reversão da  decisão.
Em Maio, há novo encontro, tudo indica que será para formalizar a decisão, sendo certo que, algumas consultas de especialidade, serão dadas em Lavos, onde existem melhores meios de diagnóstico..."

Recordemos.
No meio do silêncio geral, no passado dia 18, segunda-feira, este blogue deu a notícia: "Posto de Saúde da Cova Gala vai encerrar em breve... Tudo aponta, para o final deste mês".
No dia seguinte, 19, terça-feira, a notícia já era oficial e confirmava-se infelizmente o pior: "Posto de Saúde da Cova e Gala encerra no fim do mês...Presidente da junta de freguesia de S. Pedro pondera demitir-se..."
O presidente da junta sentindo-se atraiçoado pelo PS, enviou uma mensagem, a vários autarcas e outros do seu do seu actual partido, a manifestar desgosto e desencanto, e ameaçando com a sua demissão e demissão da sua equipa.
No dia seguinte, 20, quarta-feira, o Diário de Coimbra, confirmava aquilo que este blogue andava a denunciar há dois dias: "o presidente da junta de freguesia, que ainda no passado dia 15 garantiu na Assembleia de Freguesia, realizada nessa data, que o Posto Médico se iria manter aberto, não descarta a hipótese de se demitir..."
Segue-se a convocação de uma Sessão Extraordinária da Assembleia de Freguesia de S. Pedro - sessão essa que se vai realizar hoje, pelas 21 horas.
A Assembleia de Freguesia realizou-se...

Entretanto, o romance continua...
Ontem, houve a tal reunião, de que não saíram conclusões definitivas. Cheira-me a conversa pragmática dos políticos para acalmar as hostes à espera de melhor oportunidade, logo que a malta baixe a guarda.
Já ando há muitos anos nisto para saber como os políticos pensam: na hora da indignação e da raiva do Povo, o melhor, para eles, é  simplesmente esperar que o Povo se acalme, para depois tentarem surfar uma onda mais favorável...
Eles pensam que a indignação e raiva passam. Mas, eu sei que  a merda que eles fazem não.
Temos de continuar atentos: aos políticos e, muito em especial, ao Exmº. Senhor António Morais director do ACES. 
E "SE PRECISO FOR…"

2 comentários:

Anónimo disse...

Como wuem esteve na assembleia de frguesia no dcmg ouviu os representantes do psd e da cdu foram foram cconvidados para acompanharem o executivo da junta na reuniao do 25 de abril... A ultima hora foram dispensados por sms... Pensem...

Anónimo disse...

COM AS MINHAS TAMANQUINHAS...