sábado, 7 de maio de 2016

Não é a política que faz o candidato a presidente virar incompetente, é o seu voto que faz o incompetente virar presidente...

Esta foto mostra uma paisagem interessante para mim e, presumo, que também para o cidadão e presidente de câmara João Ataíde
Ainda ontem, por mera casualidade, cerca do meio dia, estivemos, ao mesmo tempo e no mesmo local, a admirar a vista que a foto mostra – para mim, sempre estupenda e inesquecível
Confesso que tenho um fraquinho por ela. 
Sou um admirador furioso desta paisagem, mesmo que ela sofra as consequências da negligente mão do homem João Ataíde, na sua qualidade de presidente da câmara da Figueira da Foz!

Parabéns Senhor Doutor José Ataíde, Senhor Presidente, eleito pelo PS, como poderia ter sido eleito pelo PSD.
Não votei em si, nos dois mandatos a que se candidatou a presidente da câmara da Figueira da Foz, que venceu, por várias razões.
Sobretudo, por razões que se prendem consigo, com o seu perfil – ou, melhor, a meu ver, com o seu não perfil para Presidente de Câmara.
Apesar disso, sempre admiti que seria eleito.
Depois de eleito, esperei que, como Presidente de todos os figueirenses, soubesse exercer os poderes que lhe foram confiados aproveitando, naturalmente, os conhecimentos que tem, por mérito pessoal, e pela experiência de vida...
Lembro-lhe, que costuma dizer que está na política “para ser útil”, isto é, para servir.

Se muitos que lidam consigo mais de perto (eu, nem de perto nem de longe...) já viram que V. Exa. há muito que deixou de passar cartucho ao Partido Socialista, na Figueira, (a maneira e o método como, anteontem, fez o anúncio público da recandidatura a um terceiro mandato, sem que o assunto tivesse passado pela concelhia figueirense do PS, é só mais um episódio de uma novela já com muitos capítulos...) apenas revelam a sua imaturidade  política.
Mais cedo do que tarde, irá perceber que os excessos de arrogância e falta de humildade política se pagam caro.
E não venha com essa da humildade. Normalmente, a pessoa que se diz ser humilde, se o foi, deixou de o ser.

Para a esquerda figueirense – PCP, BE e independentes:
Que raio de democracia concelhia é esta, em que uma maioria social, nunca conseguiu materializar uma maioria política?..
Que raio de democracia concelhia é esta, em que temos assistido, por parte do PS e do PSD, ao vale tudo para alcançar o poder e, depois de o alcançarem, esquecem todas as promessas feitas e continuam a ter o voto dos eleitores passados tantos anos?..
Que raio de democracia concelhia é esta, em que se rasgam compromissos celebrados com os mais desfavorecidos e são mantidos os privilégios?..
Que raio de democracia concelhia é esta, em que mais de 50% do eleitorado se demite de votar?..
Creio que está mais do que provado que a divisão, neste tipo de eleições, não serve a esquerda.
Com essa divisão há muito que deixámos de conseguir eleger um vereador na Figueira...

Sem comentários: