quarta-feira, 15 de junho de 2016

Outdoor´s 2009 - 1...

Basta de realidade. Venham mais sonhos! 
Durante sete dias, sete, vamos publicar, sete cartazes de propaganda política, sete, de um político que usou sonhos caros, sem saber realmente quanto custavam...

Na democracia figueirense, ao longo dos últimos 40 anos, tem valido tudo - até compromissos - para os políticos alcançarem o poder.
Depois de lá estarem, renegam as promessas feitas...
E não é que continuam a merecer o apoio dos eleitores?..

Anos atrás, houve um presidente de câmara local, que deixou uma frase que ficou célebre e que retratava a forma como os figueirenses sempre gostaram de ser tratados. 
"Um pão numa mão. Um pau na outra. Dar a cheirar o pão na mão e, com a outra, dar porrada com o pau..."
Este presidente deu-se bem com a teoria: fez 3 mandatos, três...
"Os figueirenses nem de porrada são fartos..."
Só se perderam as que caíram no chão!..

Ao contrário do que muitos julgam, é fácil perceber os resultados eleitorais que se verificaram nas eleições autárquicas na Figueira nos últimos 40 anos.
Os eleitores figueirenses são mais facilmente seduzidos por sonhos do que por mensagens baseadas em promessas exequíveis ou em obra feita.

2 comentários:

A Arte de Furtar disse...

Agradeço esse trabalho de memória.
Honestamente já nem me lembro...
Arquivado na memória do infinito!

Mas, "um povo sem memória é um povo sem futuro".

casualidade disse...


Dr João Ataíde prometeu , muito, mas nada deu á figueira da foz o que é uma pena . A figueira é linda para ter uma pessoa capaz de levantar a figueira mas lá esta quem, muito quer muito perde . Há aqui zonas , que precisam, de ser bem vistas arranjos , em passeios sinais derrubados canos á mostra com buracos .
Mas para fazer , face a estas obras , é preciso, investir em tantos hipermercados , para fazerem limpeza de passeios , será preciso tanta coisa ? pergunto, eu onde vão os pequenos comerciantes? Vao fechar , com esta perspectiva de hipermercados . Desculpem devem fazer melhor , do que foi prometido á figueira da foz , em 8 anos