sábado, 3 de dezembro de 2016

A Figueira já tem luzes de Natal...

Foto Pedro Agostinho Cruz
João Ataíde, presidente da CM Figueira da Foz, inaugurou ontem à tarde, pelas 17horas e 30 minutos, a iluminação decorativa de Natal na cidade.
A rotunda da A14 (Pórtico), Rotunda dos Bombeiros Voluntários, Rua da República, Rua 5 de Outubro, Rua Bernardo Lopes, Rua Cândido dos Reis, Avenida 25 de Abril, praça do Forte, Praça de Santa Catarina, Muralhas de Buarcos, Torre do Relógio, Praça Ladesma Criado, Praça Luís Albuquerque, Rua da Liberdade e Jardim Municipal são os locais que vão estar iluminados nesta quadra festiva, um investimento que custou 38 mil euros à Câmara da Figueira da Foz, mais 19 mil do que o ano passado.

Mas, há sempre, quem sendo autarca, pense numa forma diferente de comemorar o Natal.
"Freguesia de Belém, em Lisboa,  troca luzes de Natal por ajuda a famílias carenciadas
Desde 2012 que a freguesia prescinde da iluminação de Natal para poupar 50 mil euros

A freguesia de Belém, em Lisboa, volta este ano a estar sem iluminações de Natal para prosseguir a ajuda anual a mais de 200 famílias carenciadas"

3 comentários:

Anónimo disse...

Esqueceste-te das iluminações em Buarcos que são da mesma freguesia.
Com o argumento das "falhas" na iluminação do ano anterior, justificam os gastos em iluminações neste ano. Se não fosse verdade era para rir.
JM

Anónimo disse...

A iluminação das festas da cidade custou 15 mil euros, portanto menos 23 mil.
Independentemente da opinião que se possa ter sobre se gastos em iluminação são bons ou maus gastos....
Alguém nota um acréscimo visível de qualidade comparativamente à iluminação das festas da cidade? Ou, pelo contrário, e aqui dou já a minha opinião pessoal, fica com a sensação de que estamos a pagar muito mais por muito menos?
Ridículo!

CR

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

JORNAL AS BEIRAS. EDIÇÃO DE SÁBADO, dia 3 do corrente, última página:
passo a citar:
"Foi ligada ontem a iluminação de Natal na Figueira da Foz. Este ano, fez-se luz por 38 mil euros. O dobro do ano passado, mas também há mais zonas iluminadas - Torre do Relógio, Forte de Santa Catarina e muralhas de Buarcos. A animação de Natal e passagem de ano custa 212 mil euros, mais 53 mil do que em 2015".JA