domingo, 5 de fevereiro de 2017

O parque da merendas da Praia da Calamidade, outrora da Claridade...

Ora cá está, finalmente, um parque de merendas capaz de ombrear e concorrer com o melhor que, neste ramo existe, na zona cento: o parque de merendas de S. Pedro.
Para quem não entenda a importância das câmaras municipais, aqui está um bom exemplo, dado pela maioria absoluta do doutor Ataíde, da criação e manutenção de espaços públicos ao serviço das populações, residentes e visitantes. 
Este parque de merendas, como a foto mostra, estende-se pelo areal da praia... 
Um dia, tenho esperança,  farei aqui um piquenique. 
Aqui, não vou deixar morrer a esperança, ainda passarei um dia perfeito. 
A beleza do lugar, o seu isolamento, a sonoridade que se intui, mas não se nota, a temperatura amena, a falta de vento, o apetite proporcionado pela caminhada e o espaço, que é o suficiente para um piquenique a dois!.. 
Acham que pedir mais não seria demasiado? 
Como disse, em maio de 2008, o saudoso Lídio Lopes (vereador e, na altura, conjunturalmente, presidente em exercício da Câmara Municipal da Figueira da Foz, numa cerimónia que fez lembrar outros tempos, a inauguração do "Chafariz do Casal do Rato"), "estas pequenas coisas são grandes obras para as populações”. 
Já pressinto o momento do destapar dos tachos .... 
Huummm, que cheirinho...  
Que salte, rapidamente, a rolha da garrafa...

Nota de rodapé.
João Paredes: não dês ideias...
Embora aquilo, como refeitório das equipas olímpicas, que hão-de vir aos molhos tirar rendimento do Centro de Alto Rendimento que entra este ano em actividade na Figueira da Foz, não seja assim tão má ideia!
E o melão sempre presente...

Sem comentários: