sábado, 1 de abril de 2017

A bomba!... Até parece 1º. de Abril!

Quem não gosta deste forasteiro que está a matar a Figueira aos poucos, tem hoje um dia para respirar melhor.
Hoje, é um dia em que a luminosidade e a pureza do oxigénio estão no seu máximo. 
Não há poeiras em suspensão no ar e chegamos a sentir isso ao respirar.  
Então vamos lá esmiuçar...

Por não aguentar a pressão da "oposição que  propõe sessões públicas sobre o PDM com a participação de João Ataíde",  este fez uma birra esta manhã e está na disposição de não se apresentar ao eleitorado em outubro próximo.
Logo agora, quando este blogue estava na disposição de manifestar o seu apoio público à candidatura de Albino Ataíde, veio a informação de que ele não será candidato, em 2017, à Câmara da Figueira da Foz.
Nem pelo PS, nem como independente...

Tal ficou a dever-se, no essencial, ao facto das eleições autárquicas terem sido marcadas para 1 de Outubro. Isso, tornou a sua candidatura a um terceiro mandato autárquico descartável, pois Ataíde não está disposto a alterar as férias do Verão para o Inverno.

Agosto teria de ser o mês para preparar as propostas e o programa das candidaturas de 2013/2017 e 2017/2021. Depois, com a convocatória das eleições para o dia 1 de Outubro, ficaria também obrigado a partir de 1 de Setembro, a comparecer em todas as cerimónias de inauguração de pintura das passadeiras, a acompanhar "in loco" os trabalhos acelerados da implantação do Centro de Alto Rendimento dos desportos na areia, o bosquete que está a crescer na Praia da Calamidade, a zelar para que nada falte aos cães da cidade, nomeadamnte que não faltem sacos plásticos nos dispensadores dos dejectos, para não falar na preparação do carnaval 2018 e na necessidade de tapar os buracos e na distrbuição das beijocas da praxe, que qualquer candidato autárquico que se preze,  é obrigado a dar.

Com esta decisão, que apanhou de surpresa a esmagadora maioria dos figueirenses e colocou outros agradavelmente bem dispostos, Albino Ataíde quer demonstrar que não é verdade, que quanto mais velhos ficamos, menos vergonha nós temos de ter vergonha, e não quer passar novamente pela vergonha de ter de cantar a menina estás à janela, por alguém na assistência, numa qualquer sessão de campanha, o confundir com o seu irmão António...
Por outro lado - e este era um segredo muito bem guardado - Ataíde, em privado, equipara a presidência da câmara a um banho quente. 
Considera, portanto, que quanto mais tempo ficar, mais enrugado vai sair.


Todavia, Albino Ataíde não vai deixar a Figueira sem iniciar mais um grandioso projecto, que há-de perpetuá-lo para sempre na memória dos figueirenses.
Após 7 anos praticamente sem investimento privado na área do turismo, Albino Ataíde, na próxima semana, deverá assinar o contrato para construção de um Hotel de 5 estrelas na Figueira.
Recorde-se, que este projecto tem estado na gaveta, pois já tinha sido uma promessa eleitoral, em 2005, do seu antecessor no cargo.
Na altura,  não foi possivel avançar para a construção desta unidade hoteleira de 5 estrelas na nossa cidade, por o anterior presidente poder vir a ser benificiado com a sua construção...

Não há muito mais a dizer, mas há muito a lamentar, depois da passagem de Albino Ataíde pela presidência da Câmara da Figueira da Foz.
Sobretudo, não podemos esquecer o quanto estragou e desfeiou a nossa cidade que, mesmo assim, ainda permanece com algo de encantador! 
Sobretudo, permanece a ideia de paz e sossego, no fundo a pasmaceira, evitando assim que as nossas vidas se tornem num inferno!
Bem haja, senhor presidente Albino Ataíde!

Sem comentários: