sexta-feira, 28 de julho de 2017

Carlos Tenreiro, mudou já: a lista!

Cito José Luís de Sousa:
"A candidatura autárquica do PSD da Figueira da Foz anunciou, para a noite de quinta-feira, (há poucas horas atrás) a apresentação da lista de vereadores candidatos as eleiçõeses de Outubro. Só que... não foi apresentada lista nenhuma (parece que não ficou pronta a tempo)! Anunciar uma coisa e fazer outra... ou prometer e não cumprir... não será assim a modos mais daquilo a que todos estamos habituados na politicazinha portuguesa??? Antonio Agostinho... esta não antecipaste tu!" 
José Luís de Sousa, tu e os leitores vão ver. 
A não ser que o candidato Carlos Tenreiro me queira contrariar, se isto não vai ficar assim, pelo menos, até ao até ao 4º lugar: 
1- Carlos Tenreiro
2- Miguel Babo
3- Ana Oliveira
4- Ricardo Silva
Para a AM, a lider será a Dra. Margarida Fontoura. 
Isto, depois de muitas jogadas de bastidores e negociação, golpes de rins, jogos de cintura, estados coléricos, frustações, deseperos, destemperos, etc. etc, etc. etc...

Mais do mesmo, nestas ocasiões..... 
Resumindo e concluindo: não se discutem programas, ideias, nada de substancial para a Figueira. Dentro dos partidos do arco do poder, o importante é medir as forças para derrubar o outro, numa competição, que não sei onde nos levará. A desconfiança, na política figueirense, está instalada há muito e é para durar.

A lista da candidatura de Carlos Tenreiro esteve pronta, pelo menos duas vezes.
Isto é: houve, pelo menos, duas listas
A de Carlos Tenreiro, que ele não conseguiu impor ao PSD; e a que ele foi obrigado a negociar... Só que, à última hora, deve ter tido a recusa de alguém e não teve tempo para recompor as coisas. Na tarde de ontem, estava tudo definido até ao quinto lugar...

Entretanto, o processo vai continuar a evoluir...
Para já, a candidatura de Carlos Tenreiro, deu um tiro no pé...
Carlos Tenreiro estava deslumbrado com a lua. E, ingenuamente, pensou que tinha a (sua) lua para mostrar.
E tentou vir mostrar a (sua)  lua.
Não conseguiu. E, ontem à noite, resolveu escondê-la.

Ontem, a lua foi escondida.
Carlos Tenreiro, tem pouco tempo. 
Vai ter de mostrar  a lua.
Não a sua, mas a face da lua que lhe é possível...
Por vezes, o que é importante, não se prevê. Mau sinal para uma candidatura à Cãmara Municipal da Figueira da Foz, que quer, pelo menos, parecer credível.
Nunca esquecer: algo sempre acontece, na vida e na política, quando se estica a corda!

1 comentário:

Anónimo disse...

O Dr. Tenreiro desde o início tinha apenas 2 caminhos (terceiras vias não existem).
1º avançar, formar a lista e o PSD se quisesse apoiava, ponto.
2º avançar e informar quais os lugares para os quais não prescindia de indicar as pessoas e quais aqueles que deixava para indicação do PSD e JSD.
Não o fez e o que se vai passar a partir de agora – seja como candidato, presidente, vereador ou o que for – vai ficar, durante muito tempo, condicionado por isso.
Nota: entre muitos problemas que o PSD figueirinha tem o dos militantes esquecidos não é um deles.
Esquecidos tem muitos.
O problema são os militantes sombras (e muitos dos ditos esquecidos são sombras).
Esses estão sempre presentes, por si ou por interposta pessoa, e, não estando em muitos casos em causa o mérito pessoal, têm a “virtude” de condicionar a politica partidária sempre à espera dos amanhas que chegarão.
Eles sabem que mais importante que tudo nesta forma de fazer politica o importante é estar porque algum dia vai chegar a sua vez.
É a politica Low Cost. Por apenas 12 euros anuais para um partido e disponibilidade para assumir estes procedimentos como forma de vida.
Boa semana.