terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Buarcos e Cabedelo vão ser praias vigiadas a apartir de 15 de março

As praias de Buarcos e do Cabedelo vão passar a ter vigilância a partir de 15 de março, durante as férias da Páscoa, fins de semana e feriados. 
A vigilância poderá estender-se para além da época balnear, ou seja, depois de 15 de setembro e até 1 de novembro, se houver nadadores-salvadores disponíveis. 
A decisão foi aprovada ontem, por unanimidade, na reunião de câmara, na sequência de uma proposta do PSD, que se adequou à da maioria socialista, ao abdicar da vigilância pré-balnear nas restantes praias do concelho. 
Os socialistas defenderam que só se justifica garantir vigilância fora da época balnear naquelas duas praias, constatação que surge na sequência de reuniões com os concessionários.
Segundo o Diário de Coimbra, a proposta do PSD de garantir «segurança e vigilância» em várias praias do concelho, fora da designada época balnear era mais “ambiciosa”
Carlos Tenreiro propunha que se iniciasse em Março, se estendesse até 1 de Novembro e abrangesse diversas praias, justificando com a ideia de que «o conceito de época balnear está ultrapassado», porque, disse, a praia agora é mais «um espaço de convívio» e por isso, «frequentada quase todo o ano». 

Sem comentários: