quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Cabedelo, um local que sempre foi do zé povo…

O Cabedelo não pode vir a ser um local só para a Corte. O Cabedelo tem de continuar a ser o que sempre foi: um local para todos. Também um local para o zé povinho.

3 comentários:

Anónimo disse...

Passamos a vida a pensar candidamente que os instrumentos de tortura medievais apenas fazem parte de um imaginário, que foi felizmente ultrapassado. Puro engano! Eles hoje existem e são mais sofisticados. Que o digam os trabalhadores que vão ficar sem emprego no Cabedelo, que vão viver uma época natalícia repleta de incertezas e angústias. Que o digam as centenas de pessoas que há décadas escolheram o Cabedelo para lazer. Que o digam aqueles e aquelas que têm no Cabedelo um local de alívio para as suas maleitas físicas e um tónico para o seu bem estar e qualidade de vida. Que o digam todos aqueles e aquelas que fizeram do Cabedelo o seu modo de vida e de sustento (surfistas, empresários de restauração, vendedores de tremoços e pevides, materia para os desportos de mar, etc.).
Todos esses são as vítimas dos políticos cegos e insensíveis que governam o concelho a favor dos grandes interesses (grandes supoerfícies comerciais, grandes interesses industrias (por exemplo Lusiaves...) fazendo tábua rasa da qualidade ambiental e das leis da república. Se preciso for, para agradar aos senhores comendadores suspendem-se as leis por um dia, como aconteceu, para licenciar uma obra da Lusiaves, na gestão do senhor persidente Ataíde e seus muchachos.
É isto que a Figueira é.
São políticos, como os que agora estão a tomar conta da gestão politica do concelho, que vão deixando uma terrível herança para as gerações futuras, que pouco futuro têm numa cidade cheia de potencialidades como a nossa, mas que é governada para as clientelas familiares e políticas dos donsos disto tudo.

Anónimo disse...

A Figueira é 50.10 % de abstenções, que correspondem a 28.477 eleitores que se borrifaram para os interesses do Concelho

Não sei o que se queixam!!



Anónimo disse...

Pois... Votam nele ou não votam nas alternativas, é agora estão insatisfeitos? Tarde piam.