sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Sai o campismo dos pobres para entrar o betão, o capitalismo: é esse futuro para o Cabedelo?




“MESTRE MÁRIO SILVA, OS PATOS BRAVOS DO BETÃO JÁ CHEGARAM À TUA PRAIA!!”
Oito anos e picos depois, uma câmara que  não é socialista nem uma pessoa de bem, quer transformar um reduto especial, como ainda é o Cabedelo, em mais um mártir ambiental no nosso concelho, não recuando perante nada, nem mesmo a evidência das coisas, cometendo mais um atentando paisagístico e ambiental.
Recordo a quem de direito, que uma cidade é sempre, pelo menos, dual.
Tem uma zona cosmopolita e tem, por assim dizer, outras mais características, a que se costuma designar como típicas.
O tipicismo é a profunda genuinidade...
É onde reside a alma de uma cidade como a Figueira, a sua verdade que se tem que manter, sob pena dela se descaracterizar.
É isto que o Cabedelo é: genuíno, assim como está, com o Parque de Campismo, que foi, já lá vão quase 30 anos, que deu vida e alma ao Cabedelo, como todas as suas valências, incluindo a onda de surf.
Será que vamos consentir que, aqui,  também passe a vigorar a lei do mais forte?..

4 comentários:

Anónimo disse...

O patobravismo e o xico espertismo tem estragado o litoral português e a Figueira da Foz não é excepção...

Grandes negociatas estão previstas para o Cabedelo para os amigalhaços...

Esta Câmara está muito longe de ser socialista...

Anónimo disse...

Os gajos de coimbra adem dar cabo da figueira só sabem fazer rotundas mercearias grandes.Não sabem trazer nada de bom para figueira e para alem de isto tudo deviam tambem investigar os golpes na camara desfalques, perseguições, promoções familiares e amigos etc...

háDiasassim disse...

O "amigo" faz o que lhe dizem ao ouvido...Nunca pegou numa talocha... e muito menos numa prancha de surf... o que sabe é destruir... para que os outros "amigos" que lhe sopram ao ouvido lhe encham os bolsos com areia que é de todos, sim de todos... porque não existem só surfistas. Temos também no areal: banhistas, crianças, jovens e menos jovens; nadadores, uns mais que outros; Pescadores... ou não; Multidão no Verão... e Pessoas no Inverno; E as pessoas que disfrutam da Natureza tal como Ela é, muitas aqui durante todo o Ano...A areia não pertence ao "amigo" nem aos "amigos", eles estão de passagem...o que fica em pé, não saberemos...tal como a areia...
Uma coisa é certa, gostamos do Cabedelo! Da praia, do Parque de Campismo, dos Surfistas, dos Turistas e do Comércio local, do tempo que se passamos nele.
O Parque de Campismo é um elemento que existe há muitos anos e por onde já passaram algumas Gerações.
Nunca prejudicou ninguém, pelo contrário, partilhou muito ao longo dos muitos anos da sua existência levando até ao Cabedelo e arredores, muitos nacionais e estrangeiros, ricos e pobres, homens, mulheres e crianças.
Peço:
-Vem e entra...conhece a realidade, amigo...!


Anónimo disse...

Mais uma Vergonha Nacional.
Já estão a procura dos euros(EUROS) de B€TÃO.

SÓ PARA DESTRUIR O CABEDELO.