sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

João Ataíde continua a garantir que vai cumprir o mandato até ao fim, mas há desmancha prazeres que continuam a ter dúvidas!..

"Estou de pés e mãos com o PS”,   disse João Ataíde, no decorrer da última reunião de câmara, em resposta ao vereador da oposição Ricardo Silva que  considerou “inadmissível um juiz conselheiro da Relação, mesmo com o mandato suspenso, interferir na vida partidária”
O autarca do PSD, estava a referir-se ao apoio dado por João Ataíde, ao candidato à Distrital de Coimbra do PS Luís Antunes. 
João Ataíde, conforme se pode ler na edição de hoje do jornal AS BEIRAS,  afirmou, com ironia e sentido de humor, que ficou “atónito” com a investida do vereador da oposição, por estranhar que um autarca social-democrata lançasse para a reunião do executivo camarário um assunto partidário, sendo públicas as discrepâncias entre a Concelhia do PSD e os vereadores do mesmo partido. 
O presidente  de câmara figueirense, esclareceu que suspendeu a profissão de juiz (desembargador) para se dedicar à “carreira política”, mantendo-se, contudo, como independente. Apesar de não ser filiado no partido, nas listas do qual conquistou a presidência da autarquia figueirense três vezes consecutivas, aumentando, em cada uma delas, a maioria, afirmou: “estou de pés e mãos com o PS”
O autarca do PSD perguntou ainda se, com o apoio público a Luís Antunes, João Ataíde está “a preparar o terreno para outros caminhos” e se vai interromper o mandato. “Uma coisa é ser presidente independente nas listas de um partido, outra bem diferente é intervir numas eleições internas de um partido”, sustentou Ricardo Silva. 
O presidente recordou que aquela não foi a primeira vez que a oposição social-democrata lhe perguntou se ia levar o mandato até ao fim, garantindo que pensa cumpri-lo na íntegra. 
Este é, aliás, um tema de que se fala desde o primeiro mandato de João Ataíde, e já vai no terceiro, sempre que o PS está no Governo. 
Contudo, há um motivo para o assunto ser recorrente: nos bastidores da política local, bem como nos fóruns de debate político, sustenta-se que o autarca aspira a desempenhar um cargo a nível nacional ou europeu.
Resumindo: Ataíde "está de pés e mãos com o PS".
Ainda bem que não está "atado": no PS figueirense, ao longo dos anos, o ar, quando não está poluído é condicionado.

Sem comentários: