sexta-feira, 24 de julho de 2015

Atentem bem nesta jogada política …

O PSD sugere que devolução da sobretaxa de IRS, que era para terminar em 2015 no dia da saída da troika, pode ser perdida em 2016, com mudança de Governo.
Questionado se estava a sugerir que uma mudança de Governo pode pôr em causa a eventual devolução de parte da sobretaxa de IRS, Duarte Pacheco confirmou: "As previsões para alguns países eram de crescimento económico, alteraram o Governo, houve muitas hesitações e voltaram à recessão. É isto que não pode acontecer em Portugal".
Contudo, não quis dar por "garantida" a devolução agora anunciada em caso de vitória da coligação PSD/CDS-PP nas legislativas: "Garantidas há muito poucas coisas na vida", afirmou.

Segundo o Governo os contribuintes poderão vir a receber em 2016 quase 20% do que pagaram este ano de sobretaxa de IRS. O Portal das Finanças já tem um simulador que permite acompanhar a evolução da receita do IVA e do IRS e o crédito fiscal da sobretaxa.
A ministra das Finanças nega que este anúncio tenha a ver com eleitoralismo. 
Passos e Cavaco lembram que estas contas são provisórias!..
Atenção ao que disse um dia destes Cavaco Silva«jogadas políticas não acrescentam um cêntimo, nem criam emprego».

1 comentário:

A Arte de Furtar disse...

“Nota importante: nem um, nem uma deputada do PSD ou do CDS votaram contra o fascismo anti-mulheres. As do costume, ou saíram da sala, ou anunciaram uma declaração de voto. Eis a cobardia .
O último dia da legislatura foi escolhido para tutelar compulsivamente as mulheres, contra todas as audições realizadas. Que ninguém se esqueça . O único caso na ordem jurídica de consultas obrigatórias aplica-se agora às mulheres. Esta é a direita que vai a eleições . Não esquecer.” – Texto de Isabel Moreira.

Subscrevo.
É esta a herança do PSD e do CDS.