quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Ranking da Transparência das autarquias: a Figueira da Foz deixou de ir aos treinos?...

A realidade, em Fevereiro 2017.
A transparência, na Figueira, é uma "coisa" muito irónica: em três anos, este executivo de maioria absoluta, caiu do 1º. para o 52º. lugar...

A máquina de agitação e propaganda, em 4 Novembro de 2014.
"A nova página de internet da autarquia da Figueira da Foz, hoje apresentada aos jornalistas, quer ser uma referência na transparência da informação disponibilizada aos munícipes e uma ferramenta interativa de divulgação do município.
“Não deve haver no país uma página mais transparente do que esta. Quem tiver algum tempo para procurar informação, encontra-a aqui”, disse Tiago Castelo Branco, chefe de gabinete do Presidente da Câmara.
O novo sítio internet da Câmara Municipal, disponível em www.cm-figfoz.pt, reúne no mesmo espaço informação antes “dispersa” por vários locais e pretende “ser um ‘site’ apelativo e intuitivo”, frisou.
Na página inicial, abaixo de uma barra rotativa com 12 imagens do concelho, há quatro destaques, que versam, atualmente, sobre o novo regulamento municipal de ruído, a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), o plano estratégico do município e um concurso de imagem e vídeo.
Na barra à direita está “uma grande aposta” da Câmara Municipal: uma agenda interativa intitulada “What’s On Figueira da Foz”, gerida pelos serviços de turismo e onde os próprios utilizadores, depois de registados, podem inserir informação sobre eventos a decorrer no concelho."

Basta de realidade. Venham mais sonhos!
Os eleitores figueirenses são mais facilmente seduzidos por sonhos do que por mensagens baseadas em promessas exequíveis ou em obra feita.

Sem comentários: